quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

600 "likes" no Facebook e arranjo de flores-bolachas

Há poucos dias celebrei no Facebook os 600 "gostos" da minha página Pam Cakes. Comecei esta página em Abril do ano passado com o fim de partilhar as minhas experiências na cozinha e os doces que vou fazendo. A principal razão: porque achei que os contactos do meu perfil pessoal que não estavam minimamente interessados em culinária não deviam "sofrer" com as minhas fotos. Mas também, porque achei que criando uma página, podia partilhar estas coisas com mais gente e não só com os meus amigos. A página começou em Português e Espanhol mas terminei por usar o Inglês também a pedido de várias pessoas de outros países que não percebiam nenhuma das duas línguas. Assim, o Pam Cakes é hoje uma página trilingue onde não só partilho as minhas criações, mas também ideias engraçadas que encontro noutras páginas. A página tem-me ajudado imenso sobretudo numa coisa: a melhorar o meu Português escrito ;)


(Nota: Para os que não sabem, o "XO" quer dizer "X" -abraço e "O" -beijinho. Esta é uma uma abreviatura muito comum no Inglês como "lol" ou "OK", etc.)

Bem, mas a ideia deste post não é só para vos contar da minha página do Fb. É também com a ideia de partilhar convosco o processo deste raminho de flores feito de bolachas. Sim, porque o raminho que vem acima é feito de bolachas! Fez este arranjo para o aniversário da minha sogra. A primeira reacção foi de espanto ao aperceberem-se que o ramo de flores não era de flores mas sim de bolachas. A segunda reacção (e uma muito típica na minha sogra) é de querer guardar estas coisas todas como lembranças, mesmo que fiquem verdes, cheias de bolor, após anos de estarem enfiadas numa gaveta na sala de jantar... Enfim. Por sorte, os meus sobrinhos impediram que isso acontecesse com este ramo pois logo de descobrirem que eram bolachas atacaram-no sem piedade até que não ficou nenhuma flor.

Para este ramo, comecei por fazer umas bolachas decoradas simples:


Logo, com a ajuda de umas gomas e um bocado de glacé, colei um pau de espetada por detrás de cada bolacha. Deixei colar bem por muuuuitas horas antes de os mexer. 


Coloquei uma espuma no fundo dum vaso e fui espetando as diferentes flores para fazer o arranjo. Para este ramo fiz flores de girassol, margaridas, antúrios, cornus e narcisos. 






Finalmente, enchi os espaços entre as flores com ramos verdes de plástico e voilá!. Fica giro, não? 


Acho uma óptima e linda prenda de São Valentim para alguém especial. Lembrem-se que é tão fácil quanto enviar um email para a Pam Cakes! :) Espero tenham gostado tanto quanto eu!

Pam 


Sem comentários:

Enviar um comentário